Leitores Online

8 de jun de 2018

A Terra em Perigo

Nós vivemos na crosta terrestre ou litosfera que é uma camada muito fina em relação as outras camadas da Terra. A crosta terrestre só tem a espessura de 30 a 100 Km que é muito frágil e fina com relação as outras camadas, e por sua vez, esta crosta terrestre está fragmentado em pedaços de placas tectônicas tornando mais perigosas para a vida, seja humana, animal ou vegetal.   Vivemos em cima de bóias salva-vidas que são as placas tectônicas.

Há milhões de anos as crostas terrestres sustentavam uma determinada quantidade de peso, hoje, com a explosão demográfica, as construções em todas as partes do mundo, sedimentos vulcânicos, etc., que estão saturando a resistência dessas placas tectônicas que no futuro poderão afundar no magma.

A listosfera em algumas regiões de aquíferos poderão no futuro se romper por falta do apoio da massa líquida que ao baixar o nível poderá enfraquecer a superfície e tudo que está em cima poderá afundar naquele vazio, o mesmo poderá acontecer com as explorações de poços de petróleo em terra, e no mar poderá haver uma ruptura e as águas dos oceanos penetrarem no magma. 

O pior de tudo isso, são as experiências nucleates em solo e subsolo e ainda pior será uma guerra nuclear que poderá causar atritos, separação e choques violentos entre as camadas tectônicas causando terremotos, maremotos, tsunamis, ativando os vulcões, etc., seria o fim da humanidade e de todos os seres vivos. 

O homem em vez de estarem resolvendo os problemas do nosso lar, planeta Terra, está a cada dia poluindo e destruindo tudo e todos, como se tivéssemos outra opção. 

Os cientistas estão pesquisando o planeta Marte se é que estão mesmo, um planeta estéril e sem nenhuma condição de sobrevivência. Parece que esses cientistas já estão prevendo o apocalipse mundial e querem uma tábua de salvação em outro planeta para se refugiarem da destruição em massa.








Por: Ernani Serra
Pensamento: Se o homem destruir a Terra está se autodestruindo.
Ernani Serra