Leitores Online

4 de nov de 2018

Impostos para Todos


As nações capitalistas só sobrevivem através das suas riquezas minerais quando estatizadas, e de impostos.

É preciso revogar a lei que garante as multinacionais a ficarem isentas por dez anos quando na verdade ficam por toda a vida sem pagar impostos, enquanto, as nacionais estão fechando as portas por não terem como pagar o preço de impostos tão altos enquanto as multinacionais ficam isentas e ainda tem a lei que garante a evasão de divisas dos lucros para suas matrizes. Essas multinacionais levam tudo do bom e do melhor e só deixam o compromisso de pagar um salário de fome aos trabalhadores nacionais e acham que estão dando muita coisa ao Brasil. O salário mínimo é tão mínimo que deveria ser isento de tributos, com os tributos o salário mínimo vira excremento de otário. 

O governo precisa taxar todas as empresas nacionais e internacionais de maneira justa e igualitária. 

Privatizar as riquezas do solo e subsolo é crime de Lesa a Pátria é preciso rever e revogar todas as privatizações e leilões impedindo a invasão e o monopólio das empresas estrangeiras que só faz sugar tudo e nada deixam de positivo para o país e a nação. O Brasil pode se tornar uma potência sem a presença dessas multinacionais, basta que saibam administrar os seus recursos naturais, comerciais, industriais e agropecuários. 

Comércio:
É preciso impedir o contrabando de mercadorias vindo do exterior sem pagar impostos ao Brasil. O comércio de estrangeiros deve pagar todos os impostos que as empresas nacionais pagam e também devem ser bem fiscalizadas essas mercadorias que entram no país.

Indústrias:
As multinacionais devem ser impedidas de enviar divisas dos seus lucros para suas matrizes, esses lucros devem ficar no Brasil. Tanto o comércio e indústria nacional quanto o comércio e indústria internacionais devem pagar impostos de maneira igualitária.

Agropecuária:
Tanto as nacionais quanto as internacionais devem pagar impostos sob sua produção e exportação.

Petroquímica:
Todas as multinacionais e nacionais do petróleo devem pagar impostos pela sua produção na fonte produtora. Em caso de vazamento e prejuízo ambiental essas multinacionais deveriam pagar o prejuízo ambiental e perder o direito de extração do mineral passando automaticamente para a Petrobras.

Mineradoras:
Todas as mineradoras devem pagar ao Brasil impostos sobre a sua produção bruta na fonte e em casos de acidentes nas barragens essas mineradoras deveriam pagar pelo prejuízo e perderem o direito de extração do solo e subsolo.    As mineradoras compraram o terreno, mas não compraram a extração dos minerais e, portanto deveriam pagar impostos pela sua extração e exportação, é preciso rever e revogar as leis de Lesa a Pátria e elaborar novas leis que garantam lucros e benefícios para o Brasil. Essas empresas estrangeiras são tão poderosas dentro do país que fazem o que bem querem e dão prejuízos ambientais e não tem leis que as expulsem ou paguem os prejuízos ambientais. 

O Brasil em vez de processar esses minérios brutos entrega a preço de banana em leilões que saem do país de maneira gratuita para os estrangeiros e quando precisamos dos produtos temos que comprar a preço de ouro os manufaturados internacionais. 

Bancos:
Os bancos nacionais e internacionais devem pagar impostos ao país e principalmente sobre o seu faturamento anual bilionários.

O Brasil é um país capitalista, portanto sobrevive de impostos que são os mais caros do mundo porque só são taxados as empresas nacionais e o povo e o resto das empresas internacionais fica de fora desse rolo compressor; se fossem taxados todas as empresas sem nenhum privilégio o governo brasileiro já poderia baixar os impostos porque todos estavam pagando esses tributos. Imposto mais baixo vai dinamizar o comércio e a indústria de maneira igualitária.

Infelizmente, o governo só passa o rolo compressor dos impostos no povo e nos mais pobres enquanto os mais ricos que poderiam dar uma grande fatia do bolo ao Brasil são isentados por políticos. Verdadeiro conchavo de interesses e apadrinhamentos.

Infelizmente, os políticos estão sob o comando da Nova Ordem Mundial que só querem o caos do povo para uma minoria abastada ficarem ainda mais ricas e poderosas.







Por: Ernani Serra
Pensamento: Sem igualdade nas obrigações tributárias não há desenvolvimento no país e muito menos na nação.
Ernani Serra